domingo, 22 de maio de 2011

Minha mãe, minha mãe querida, tu és a doce certeza do puro amor, és a essêcia do perfume da flor, a obra Divina de Deus!


















Minha mãe era assim como descrevo.


Conheci uma mulher bela e cheia de virtudes,
Tinha o rosto cansado e marcado pelas  rugas,
Ganhou isso  pelas lutas travadas ao passar pela vida,
Como guerreira lutou pelo que acreditou e amou.

Nunca freqüentou um banco  escolar,
Mas nem por isso lhe faltou sabedoria e educação,
Sabia respeitar, conversar e aconselhar como nunca,
Eu tive uma mãe, uma amiga,  uma confidente.

Gostava de pregar a paz entre os irmãos,
Não permitia em sua presença qualquer discussão,
Era respeitada e honrada por todos que a conhecia,
Dona Rita era o seu nome, querida porque merecia.

Hoje sinto que perdi a minha instrutora e amorosa mãe,
Mas levo sua essência  comigo dentro do meu coração,
Tudo que aprendi, todo amor que recebi e tudo mais que ganhei,
Foi ela que me ensinou a ser como sou e a pregar o amor.

No final de sua vida para minha alegria com ela eu fui ficar,
No final das tardes um terço ela queria sempre rezar (orar)
E  no final do terço eu clamava ao meu Senhor ,
Um lugarzinho no céu para ela junto a Ele no seu altar,
E tenho certeza que Ele me ouviu e com Ele ela esta.

O senhor saberá recompensar a toda boa mãe,
Todo amor que  nos deram e nos darão,
A felicidade alcança aqueles que sabem honrar,
Sua querida mãe que te ensinou tudo, até andar,
E respeita a mulher importante que ela é e sabe a amar.

Feliz daqueles que diz, eu te amo minha mãe  em vida,
E obrigado por você existir e  estar comigo até agora,
Porque virá um tempo que ela se vai e ai de quem fica,
Porque a saudades e sua falta cobrará alto o seu coração.

A bíblia nos ensina quem honra seus pais terão vida longa,
Eu amei e continuo amando a minha linda e querida mãe,
Mesmo ela não estando mais aqui, continua a lhe agradecer,
Porque foi ela que me ensinou a honrar e respeitar o meu Deus,
E agora pela fé eu creio que ela habita no jardim celestial do Senhor.

João Martins









Um comentário:

Sentimentos são gotículas de sensações que ocorrem em cada ser.

Quando falamos com amor, a luz que vem do redentor clareia o nosso ser. Quando falamos com ódio, a escuridão que vem do abismo, traz com ela...